Peter, o Sensei do Gi vermelho carimbo

Ou como passar de cinto castanho a 4º Dan para idiotas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Algo vai mal no reino da Espanha - ou tão amantes que nós fomos

Shihan Juan Gomez Ferrera is the WEBBS I.C. for Southern Europe.
1983 Regional coach with Spanish Association of Goshindo Myura Ryu.
1983 Gained 3rd dan in Goshindo Myura Ryu.
1990 Awarded Kyoin Nidan Certificate.
1993 Operative Security Monitor with the European Security Instructors Association.
1993 Gained 2nd dan in Shotokan karate.
1993 Gained 3rd dan in Jiu-jitsu.
1995 Gained 4th dan in Jiu-jitsu.
1997 Awarded 'Black belt of the year' at the World Kobudo Federation international meeting
1999 Gained the title of Renshi in Juko Ryu Jiu-jitsu.
2000 Gained 5th dan in Jiu-jitsu.
2005 Gained 6th dan in Jukoshin Ryu Jiu-Jitsu and promoted to W.E.B.B.S Internalional Co-Ordinator for Europe South
2008 Gained 7th dan in Jukoshin Ryu Jiu-Jitsu.








Mercê da sua insistente rebelião e também apoio ao Pedrito Renshi, Juan Gomez foi cordialmente afastado da projecção que estava a ter.

Será que foi para outra organização para subir tão rápido de dans como tem feito até agora?Ou vai fundar uma para ser SOKE e subir mais rápido ainda.

Não preciso de ver telenovelas porque basta estar com atenção ao mundo das artes marciais, para me rir à brava.

Todo o pseudo Sensei aspira a ser SOKE, e nesta acção encontramos todo o teatro quanto baste.

Quem sabe se não surge nova organização, e o Pedrito encontre lugar nela que lhe legitime as graduações aldrabadas?

http://www.jukoshinryu.com/spa.html

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Procura-se ninja ou vivo


Procura-se cavalheiro da primeira foto.

Nome: João N(incógnito) Santos
Profissão: gosta de tocar instrumentos e aluga local para outros fazerem o mesmo
Tempos livres: gosta de se vestir à ninja, o que quer que isso seja, e escrever em blogs
Último local em que foi visto: nunca ninguém o tinha visto

Amigos e cúmplices : Pedro Esteves


Procura-se este senhor para depoimentos acerca de:
Luís Fernando e graduações
José Marques
Rui de Mendonça
João Figueiredo
Pedro Esteves
renovação do ninjutsu português

A quem tenha pistas ou opiniões sobre o paradeiro, por favor partilhar.


A segunda foto pode dizer-se que é a percursora de todos os aldrabões modernos, uma vez que tal como um famoso diploma de 1º Dan de Judo, uma caderneta de Jujutsu, esta foto foi falsificada, como é bem claro. Novamente por um cinto castanho.
A questão que coloco é, a graduação de 1º Kyu é perigosa, ou há aqui uma tentativa de homenagem?



domingo, 18 de setembro de 2011

Ginásio 100fitclub

Nada temos contra o Pedro Esteves, pessoalmente.
Pode ser um bom mestre se converter o amor pela falsificação em amor ao treino.
Se isso acontecer e servir as artes marciais em vez de se servir delas...será um como felizmente a maioria.E deixará de ser relatado aqui neste blog.

Até lá se continuar a correr atrás do prejuízo como é mais que certo, temos sempre um lugar para informar as pessoas.

Os orgãos de gestão do ginásio 100FitClub, fizeram o que todo o ser razoável deve fazer.
Investigaram, perderam tempo a recolher informação salvaguardando o seu negócio e a integridade dos seus clientes, tal como cada praticante deve salvaguardar a sua.


Fica aqui o testemunho, de reconhecimento pela sua acção, de que ao que parece, convidaram o senhor instrutor de defesa pessoal a ir dar aulas para outro lado.

Pedrinho, não é perseguição, é só mereceres a graduação que queres ter, não falta tudo, já tens o cinto castanho.

Com treino apurado, 10 anos no tempo total de graduações, passam num instante.


Se foi este o caso, imperou o bom senso, e o Ginásio 100fitclub, é um exemplo a seguir, por outros ginásios e por praticantes.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

e você...o que faria?

Se precisasse de um mecânico, e ele só soubesse mudar o óleo, você levaria lá seu carro?

Se você precisa tomar um ônibus para Belém, você pediria carona para Arruda dos Vinhos?

Se você quer praticar natação, você coloca sobretudo para nadar?

Aí, se você precisa de um bom médico, vai recorrer a moleque estudante de veterinária?

Qual é a sua, se quer proteger seu corpo o entrega a uma pessoa não qualificada, sem carácter e desconhecedora do que faz?
E ainda paga para isso.


Você escolhe.

Que nome se dá a um gerente, que sabendo que tem instrutor babaca e sem carácter, nada faz para saber se o bobo é ou não uma fraude? Eu respondo, é gerente que não se importa com cliente mas só com grana... cara.

Você escolhe você decide, e se machucar algo, não vem correr choramingando que ninguém avisou...


É esse o ginásio, vai correndo vai...


Ginásio 100% Fit Club


R. José Afonso cv nº 17
Mem Martins
2725



219263550


http://100fitclub.webnode.pt/news/aulas-de-defesa-pessoal/

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

AldraRanshi Copycat

Dirá o praticante agastado que somos uns frustrados e idiotas por como cães de fila mordemos e não largamos. Em parte terão alguma razão, não o negamos.
Seremos os primeiros a manifestar a nossa frustração, não porque tenhamos uma mania de superioridade moral, mas porque o contexto em que na nossa cabeça enquadramos o fenómeno marcial, talvez erroneamente, coloca estas situações em antítese com a nossa perspectiva.

A todos os verdadeiros praticantes marciais, com carácter, e honra, agastados e que ainda assim passam os olhos nestes blogs para se manterem a par, o nosso maior pedido de desculpas.
Seriamente não nos achamos melhores que ninguém, mas também achamos que todos os verdadeiros praticantes deviam exigir algo para regular as artes marciais, semelhante à extinta CDAM.

Vivemos tempos de crise, como outrora, os dojos estão vazios, os clubes e ginásios apertam para números mínimos de inscrições, e os instrutores mesmo sem receber e mesmo sem sítio onde treinar, acabam por se dedicar a outros passatempos, e ciclicamente decresce a qualidade desta herança e desta evolução, porque desunidos, pouca importância temos, se não fazemos a competição dadora de subsídios, ou se por acasos da idiossincracia marcial no nosso país, damos connosco a querer fazer um trabalho rigoroso fora das quintas.

O apelo à união urge mais que nunca, não porque as artes marciais acabem, nada disso. Mas porque basta de gerações de costas voltadas, basta de prepotências arrastadas pelos tempos e seguidismos bacocos que degradam quem cheira como quem dá o cheiro.

Devia de haver um denominador comum que servisse de plano comum para diluir as diferenças. Nós vemos esse denominador comum na noção de nacionalidade. As artes marciais em Portugal, são nossas, e devemos agir como corpo, não como corpo organizado para sacar mais uns cobres sob a capa de organização desportiva, mas como elementos pertencentes a um grupo da população que partilha uma visão marcial da vida, e que se considera português, que esse conceito de 'português' vai além de sentir-se um europeu periférico.

Somos tão bons ou melhores quando queremos, que todos os outros. Somos também invejosos e maus intra muros, uns para os outros.
A desunião só deixará prevalecer a segunda realidade. Que interessa ser o melhor da aldeia, se me dou mal com todos do concelho?

Como certo verdadeiro mestre de Judo me disse, um dos quais nos confidenciou as aldrabices do sujeito Helder Nunes, devemos enveredar por uma prática rigorosa, e esquecer os atalhos e atalhantes.
Concordamos, mas resistimos a pensar que nada há a fazer.

O supersensei Helder Nunes tem uma actividade meramente residual em Portugal, apenas com expressão lá fora e com aldrabões semelhantes a ele e outros que também sendo honrados nada disso querem saber. O Pedrito Esteves idem, e em parte estes blogues ajudaram a que algumas pessoas quando pesquisam no Google, sejam confrontadas com estas brincadeiras, e que por inerência fiquem com uma pulga atrás da orelha antes de investir meses ou anos em prática que de nada lhes servirá a não ser para terem uma ideia errada das artes marciais portuguesas.

Pois como portugueses devemos ter vergonha destes chico espertos apresentarem-se como portugueses lá fora e cá dentro, desonram as artes marciais e este grandioso país. E é nessa defesa que nos devemos concentrar e unir.

Queremos lá saber se fulano faz kenpo hawaiano ou Kung Fu das Berlengas, o que queremos é que o que for feito seja rigoroso, não seja banha da cobra e que se o for, o seu ensino faculte aos alunos as ferramentas para o descobrirem por si, não como fazem os nossos aldrabões institucionalizados, sonegando informação ou pior fazendo crer na existência da mesma só disponível após muitos anos de quotas pagas e para os mais submissos.

Portanto aqui manifestamos um apelo, mais que a desmascarar estes trafulhas, a unir esforços. Ver se as quintas que por aí abundam, não podem reunir-se, se os obtusos não podem ser desobtusados, tudo em prol de um panorama marcial português de rigor e peso político que permita criar as condições para a dignificação social das artes marciais nacionais, e assim aumentar a qualidade do ensino.

E agora o bombom.
O Pedrito, acossado de todos os lados, continua a designar como Jukoshin Ryu o seu estilo embora não tenha feito meia dúzia de estágios com o Brian Cheek. Mas foi-lhe reconhecida a graduação e agora, é a única coisa que tem.

Os cavalheiros da Federação de Jiujitsu de Portugal foram avisados, mas segundo  o que sabemos nada fizeram para comprovar o currículo do senhor Esteves, pelo que para nós são coniventes com a situação e assim encaixam-se na categoria anterior.

O Pedro Miguel Mariano Esteves, tem usado de forma não autorizada a marca, logotipo e designação da Jukoshin Ryu, e tememos pelo pior se o Soke Brian Cheek estiver a uma distância que permita contacto visual.

Aos eventuais alunos, pesquisem, informem-se e se ainda assim acharem que é tudo uma cabala, é por vossa conta e risco. O cavalheiro não tem a capacidade técnica e pedagógica para o ensino.
Deve como outros ser proscrito do micro cosmo marcial nacional. Não pela violência, mas pelo ostracismo da sua actividade. Instrutores a sério nos comunicam o seu abandono e os aldrabões porque mais persistentes podem ir subsistindo, até que um dia sejam referência, e isso não é bom.

Acossado, o nosso Ranshi teve de mudar de logotipo, como pode ser visto na página da já citada federação.
O Gomez deve ter levado nas orelhas.

A todos, em cada estilo ou caminho, não se feche a porta aos igualmente rigorosos. O mal é a própria indiferença ao mal.

Aqui fica o novo logotipo do Pedrocas.

Pedrocas, quo vadis?


terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Sensei do carimbo vai ao tapete

Em

http://fjjportugal.com/index.php?option=com_content&view=article&id=91:jukoshin-ryu&catid=9:lisboa&Itemid=50

às 00:49 do dia 23 de Agosto de 2011 pode-se ver

Fica a questão, qual é o interesse da Federação de JiuJitsu de Portugal em ter este aldrabão nas suas fleiras de clubes? Não se podem mostrar surpresos pois foram alertados, portanto a única justificação é mesmo quererem ter expressão a todo o custo.
Mas expressão com um tipo que se desmascarou perante toda a gente como aldrabão e merecedor de umas boas chibatadas de cinto branco naquele bumbum. Pergunta-se publicamente, o que será que é que os técnicos de qualidade desta organização viram neste sujeito para o certificarem como instrutor...de Jiu Jitsu brasileiro?
Os caros leitores podem fazer duas coisas, manifestar a opinião e dar a mão à palmatória, este Pedrinho é um prato, muito valioso, não deixa de suscitar perguntas sobre as artes marciais portuguesas.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Back from the dead, o zombie tuga

Não consigo perceber, caros leitores, como é que praticantes exigentes e com muita qualidade técnica como os da Federação de Jiu Jitsu de Portugal, se podem misturar com o nosso falsificador...
http://fjjportugal.com/


Lá conseguiu ele convencer o Brian Cheek, que tinha sido um coitadinho, uma vítima, o carimbo foi-lhe parar às mãos e ele...carimbou, coitado.
O que é certo é que este estágio tem o apoio da Jukoshin Ryu, por acção ou omissão, pelo que o leitor tire as suas conclusões. A malta do Jiu Jitsu brasileiro, não deveria na nossa opinião, deixar degradar o trabalho sério que fizeram nos últimos anos.

Mas cada um saberá as linhas com que se cose, mas se calhar somos nós que estamos errados.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Comunicado Oficial

É por este meio informada a comunidade marcial em geral acerca do nosso equívoco pelo qual pedimos desculpas ao visado em todos os danos que possamos ter causado.

Lamentamos o nosso equívoco e realçamos a importãncia e destreza deste Renshi, ao qual tanto ofendemos baseados em falsas informações.

Este praticante é de facto um self made man, e é de facto 4º Dan.
O aparente lapso de tempo entre graduações é plenamente justificado na medida em que esta graduação foi tirada com suór nas Novas Oportunidades, no Sindicato dos Camionistas da Região Sul.

Pelo nosso dano, as maiores desculpas.

sexta-feira, 18 de março de 2011

O suposto Renshi e 1º Dan de Judo

Pedro Miguel Mariano Esteves coloca em todos os seus currículos, e nas conversas com amigos e futuros parceiros de farsa a indicação de que é formado em Judo, além do já comprovado falso 4º Dan em Jujutsu.

Após contacto com a Federação de Judo esta foi a informação facultada pela mesma organização, cuja idoneidade está acima de qualquer suspeita.

De:xxxx
Enviada: quinta-feira, 17 de Março de 2011 16:42
Para: xxxx
Assunto: RE: Questão acerca de Técnico de Judo

Caro sr. xxxx xxxx

Venho por este meio confirmar que o sr. Pedro Miguel Mariano Esteves, já esteve inscrito na Federação Portuguesa de Judo, no entanto, atualmente não esta revalidado, assim como não é reconhecido pela Federação como Treinador.

A implicação deste facto é muito simples, a sala de judo não poderá ser registada oficialmente na FPJ enquanto a mesma não tiver um treinador reconhecido por nós.

Ao seu dispor para qualquer esclarecimento habitual.

Com os melhores cumprimentos

xxxxxxx

Logo_FPJ_2_email

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE JUDO

Departamento: Formação

Rua do Quelhas, 32 • 1200-781 Lisboa

Phone: +351 213 931 630 • Fax: +351 213 951 679

Email: xxx@fpj.ptWebsite: www.fpj.pt

Mais se adianta que de acordo com a legislação que rege a Federação de Judo, só 1º Dan é reconhecido como treinador, ora o Pedro Esteves afirma ser 1º Dan, o problema é que a Federação de Judo não o reconhece como tal, será que a Federação Portuguesa de Judo está a mentir, para ofuscar este talento marcial português? Não me parece.
Consultar :

http://www.fpj.pt/portals/0/regulamentos/formacao/reg_carreira_treinador.pdf

O que temos então?
Um cinto castanho de Jujutsu, medíocre, e no máximo dos máximos, cinto castanho de Judo, já com muito boa vontade.
Ora como o mesmo afirma ser 1º Dan em Judo, e 4º Dan em Jujutsu, estamos perante o que?Uma kaballah, ou um indíviduo sem princípios éticos e sem estrutura psicológica para estar no Budo? Decida por si mesmo, caro leitor.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Programa técnico jukoshin Portugal

(vindos do Japão, no estágio que Sensei Esteves lá fez)

Aqui se apresenta pela 1º vez o novo Programa Técnico deste estilo, portuguese way:

















resposta ao Pedro esteves anónimo(partir pedra)

1)se calhar fazias, esperto serôdio como és, fazias para depois dizeres que se fosses não farias.
2)para falsificador não escreves mal, a tua única coerência é nos mesmos erros ortográficos, dados pelo pedrinho e por ti que não és o pedrinho, pedrinho.
3)ui, vês num estágio de inter estilos qual a arte que te convém...decides rápido, ou melhor decides-te com pouco...de maneira análoga, quem faz um cinto castanho, faz um quarto Dan, afinal um cinto é um cinto e não se perde tempo...cada tiro cada melro pedrinho...
4)nem em todos os estágio é preciso praticar artes marciais...há portanto estágios em que não se faz nada?Não são os teus pois nos teus não se faz nada DE JEITO, mas faz-se alguma coisa.
Bem sei que há o jujutsu social onde só se trocam graduações, e palmadas nas costas, que são os que te atrairam para a falsificação e esta forma de estar
5)defendes com muita reverência os mestres e baseias-te na autoridade deles, excluindo a existência de mestres trafulhas e aldrabões como tu, esse seguidismo mostra-te como parte interessada, Sensei esteves.
6)não sou esperto não senhor, mas sei procurar num blog as provas que dizes para eu apresentar, basta procurares, mas não andavas indeciso entre:
-sakura
-luis fernando
-esteves ?
Para que foste buscar o mini?Eu explico-te, estás a tentar descredibilizar o(s) autor(es) do blogue, o que te mostra como alguém interessado em mais do que saber onde treinar.
Cada tiro cada melro, meu maroto.
7)Quem te diz que sou mestre?sou tão mestre como tu, a diferença é que não colecciono carimbos...
8)não ponho aqui o curriculo porque não tenho, a minha arte é o caçatrafulhujutsu, não achas que continuas a atacar o mensageiroa para quem quer parecer só interessado em treinar?
9)A sakura tecnicamente não merece reparos, apesar de se poder gostar ou não das suas escolhas.Merece reparos nas suas companhias e tácticas, é só nisso que aparece criticada, mais nada.
10)irónico, a mim não me falta conversa como a ti, mas eu não digo que não consigo provar uma graduação de Judo que nunca tive, ou aulas na polícia que nunca dei...

A esposa agradece e diz que tem aqui um baton novo da oriflame, chamado 'encarnadocarimbu' diz que lhe ficam a matar nos próximos beijos que enviar...

o anónimo p.esteves

Anônimo disse...

eheh mesmo burro!
se eu fosse esse tal de pedro esteves nunca faria um mail com o nome dele e comentava anonimo (1º ponto)... pode parecer q entrei em contruvecia no 1º e no 2º comentario ou mail, mas nao, simples, se andas a procura de começar uma nova arte marcial porque nao experimentar um estagio de inter-estilos? ves logo todos e nao perdes tempo (2º ponto).. nem em todos os estagios e necessario praticar artes marciais, so em especificos pelo que ja verifiquei com muitos mestres, pois eles tambem servem para verificar-mos se temos interesse ou nao e tirar as duvidas sobre resultar na realidade. e dizes ser praticante? fazes-me rir (3º ponto)... nao e um forum, mas como visitante se vejo que metes coisas sobre um dos que ando a pesquisar para começar em artes marciais de origem japonesa (as que mais me despertam interesse) e normal que eu tente saber se e veridico, ou se o farçante es tu que comentas (4º ponto)... nao estou a defender o pedro esteves nem defenderei, simplesmente quis tirar as duvidas sobre o que postaste aqui e deste para "Sr. Esperto", o que sinceramente nao tens nada (5º ponto)... sera que e mesmo verdade que o helder nunes falsificou a graduaça de judo? enta muito bem, mostra aqui as provas (6º ponto)... tambem ja li aqui que dizes(dizem) que todos os mestres de artes marciais em portugal sao fachada e so querem dinheiro dos alunos. 2 perguntas: A- foi por isso que começaste a treinar? B- o outro teu colega do blog dizia dar aulas, tambem ele so quer dinheiro e nao vale nada? pensa antes de falares (ou escreveres), fazia.te bem (7º)... se sao todos maus, e so tu e que es bom, entao qual o porquê de nao pores aqui o teu curriculo e dizeres que es o melhor de portugal so para teres alunos? (ironia)(8º ponto).. primeiro dizes que a sensei monica e ma e so quer e representaçoes, vai a tv so para se mostrar etc etc, e depois dizes bem dela? nao seras so tu o mau nisto tudo? (9º ponto).. agora e mesmo so para te chatear ao leres isto tudo para poderes estar um dia inteiro a pensar no que iras responder, visto que conversa nao te falta (so garganta), e assim termino o 10º ponto meu caro amigo! beijinhos para a esposa e passe bem ;D ahah

quarta-feira, 16 de março de 2011

Email recebido de um anónimo que tem um email p.esteves@hotmail.com, mas não é o Pedro Esteves...


boa noite, eu ja fui a 2 ou3 estagios com o sensei pedro e quando vi o seu blog fiquei curioso e revoltado, pois caso seja verdade o que ele e acusado eu fui enganado basicamente...
dai querer fazer algumas perguntas... sem saber nomes porque nao me intereçao, gostaria de saber como chegaram ao sensei pedro.
e se o sensei luis fernando confirmou nao o ter graduado, porque isto pode nao passar dum mal intidido, porque o estagio q eu fui nao era com ele a dar, mas todos os senseis presentes nele o reconheceram como tal, obrigado


Cu mentário recebido


«es tao esperto que dizes que tenho o mesmo ip embora nunca publique aqui da mesma rede ou pc, simplesmente sou um visitante q acompanho o site a algum tempo e vi uma coisa que nao exclarecias como todas as outras e perguntei...
autor do mail? nao digo nao ter sido eu... pedro esteves? nem parecido com ele sou, muito menos ele... alguem q explicou as minhas duvidas? 15 de março de 2011 01:07
Anônimo disse...
Essa questão do cinto verde é pertinente, pois eu lembro-me dele nos dizer e não fui eu só a ouvir para aí em 1996... era so isto que pedia nada mais... se fosse o tal pedro esteves tentava saber quem vos mandou tais informaçoes e quem fazia parte do blog, simplesmente tentei saber se as fontes eram seguras e verdadeiras, porque estou interessado em fazer artes marciais, basicamente jujutsu, e como sou do distrito de lisboa e pesquisei gostaria de saber se iria para a jukoshin ryu de pedro esteves, jujutsu sakura de monica couto ou jujutsu e disciplinas associadas de luis fernando, pois sao os quais mais informaçao tem sobre estes na net na zona de lisboa, dai querer saber as fontes e a veressidade de tal, nada mais... e so perguntei do sensei pedro esteves porque dos 3 e o unico do qual falam mal aqui no blog... »






Este Blog não é um fórum, portanto anónimo Esteves não venhas para aqui partir Pedra, que o Pedro já ficou exposto como trafulha e aldrabão. Tanto queres correr atrás do prejuízo que só te estás a enterrar mais, força Pedro.


Caros leitores, o que acham...O Pedro é esperto? O anónimo p.esteves é o Pedro?
Não percam os próximos episódios porque nós também não!